Resenha do Perfume feminino Amarige da Givenchy

Resenha do Perfume feminino Amarige da Givenchy

Gosta de perfumes lançados na década de 90? Então você vai amar esse clássico: Amarige, da Givenchy, lançado em 92.

Vamos saber tudo sobre essa obra divina e atemporal de Givenchy, que, convenhamos, é muito top!

Sobre a Givenchy

Hubert de Givenchy nasceu em uma família aristocrática em Beauvais, França, em 21 de fevereiro de 1927. Depois de frequentar a escola de arte, trabalhou para vários designers de moda importantes em Paris.

Ele abriu sua própria marca em 1952 e foi imediatamente elogiado por seus designs femininos e chiques. Uma das amantes mais famosas de Givenchy era a atriz Audrey Hepburn, que usava seus designs em Breakfast at Tiffany’s and Charade, entre outros filmes. A Givenchy continuou a projetar por décadas, aposentando-se oficialmente em meados dos anos 90.

Sobre o perfume feminino Amarige da Givenchy

O Amarige, da Givenchy, foi um clássico. Mulheres mais experientes e maduras certamente usaram esse aroma tão característico da década de 90. Era um perfume bem popular na época. Se você nunca usou, vai ser recordar que ao entrar em qualquer lugar – mesmo – sentiria cabelos esvoaçantes e roupas de mulheres com esse cheirinho.

Amarige era tão reconhecível e óbvio que qualquer amante de perfumes assertivos lidaria de uma forma estranha com esse fato. Para não mencionar o fato de que ele é tão saboroso que dá para sentir o queixo alheio caindo quando você o passa.

perfume feminino Amarige da Givenchy

Mas nem todo mundo gosta, até porque esse tipo de aroma – que alguns consideram como sendo um “perfume de verdade” – foi evoluindo, até chegar aos gourmands. Ou, de outro lado, para quem entende que perfumes gourmands não são perfumes propriamente ditos, houve uma deturpação de Amarige ao longo dos tempos.

Independentemente da sua opinião, ele ainda está lá, nas prateleiras. Mulheres que mantêm o velho hábito de se marinar em Amarige deveriam ter seus narizes e sanidade examinados segundo muitos por aí. Já outras, dizem que não largam ele por nada. Enfim, gosto e hábitos não se discutem.

Notas/ingredientes do perfume feminino Amarige da Givenchy

Amarige, uma criação de Dominique Ropion, é um dos fundadores das tendências de frutas e flores e tem praticamente tudo e mais alguma coisa.

A abertura do Amarige é mais macia do que outras concentrações. Ele tem uma suavidade quase semelhante a uma pétala, embora você certamente possa sentir o cheiro de algumas das coisas que estão por vir.

A nota de violeta eleva-se acima das notais florais, tornando-as mais leves, mesmo por um breve momento. A partir daí, viva as frutas, juntamente com uma base suave e cremosa de baunilha e sândalo. O pêssego é, de fato, muito dominante. É maduro e tem a qualidade de veludo, tipo pele de pêssego mesmo, o que o torna “muy sexy”.

Outras concentrações de Amarige oferecem no coração tuberosa e outras flores brancas que às vezes tomam conta – e não de um jeito bom, ao menos ao nosso sentir.

Há muito pouco disso no perfume, mas muitas pessoas nem sequer usam Amarige no rosto ou no pescoço. Uma gota compartilhada entre os dois pulsos ainda é suficiente para produzir cheirinho até o final do dia.

Notas de topo

  • Flor de Laranjeira
  • Ameixa
  • Tangerina
  • Violeta
  • Pêssego
  • Néroli
  • Pau-brasil
Tangerina
Tangerina

Notas de coração

  • Bagas vermelhas
  • Mimosa
  • Cravo
  • Acácia branca ou falsa acácia
  • Tuberosa
  • Cassis ou groselha preta
  • Gardênia
  • Cássia
  • Orquídea
  • Jasmim
  • Ylang Ylang
  • Rosa
Groselha preta
Groselha preta

Notas de fundo

  • Sândalo
  • Fava Tonka
  • Âmbar
  • Almíscar
  • Baunilha
  • Notas amadeiradas
  • Cedro
Baunilha
Baunilha

Por que as mulheres adoram o perfume feminino Amarige da Givenchy?

Amarige é um perfume opulento, destinado para uma ocasião especial, de preferência. Embora atemporal, é rico, quase uma bomba atômica perfumística!

Ele não passará despercebido jamais. É para quem tem personalidade, é chique, mas não combina muito com informalidade. Tem uma excelente projeção e fixação e ótimo custo-benefício.

Nossa experiência pessoal com o perfume feminino Amarige da Givenchy

Na minha pele o Amarige cheira a narciso (narcisos, junquilhos) com um toque de pimenta preta do começo ao fim, desde que eu o use em climas mais frios. O equilíbrio de poder entre o narciso e a pimenta-do-reino muda ao longo do dia com mais pimenta-do-reino à noite. Eu amo essa transição. No entanto, se eu uso Amarige em dias mais quentes, o narciso queima e a pimenta preta fica tão intensa que as pessoas ao meu redor começam a perguntar umas às outras se sentem o cheiro de pimenta e de onde vem. Para mim, isso nunca será um perfume de clima quente, mas quando o inverno se arrasta e eu desejo a primavera, vou abraçar o meu Amarige, borrifá-lo no ar e andar pela névoa.
Moni Belezon Blogger
Beijos, Moni
Belezon Blogger
Amarige é conhecido por se tornar um floral exagerado, mas para mim cheira a frutas maduras e mel no final do verão aquecidas pelo sol da tarde. Usado com moderação, acho que esse pode ser um perfume sensual. Expressa a promessa da colheita, do pico de maturação que vale a pena esperar, da maturidade que vem com um grande custo. Sim, existem flores brancas maravilhosas que desempenham um papel de apoio, mas as frutas com mel são a verdadeira estrela do Amarige. A promessa de que essa maturidade vai render é o ponto forte dessa fragrância. Eu sei que o nome e a garrafa, com suas referências nupciais, dão impressão de casamento (embora isso cheirasse maravilhosamente em uma noiva), mas para mim Amarige é um perfume para vida.
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o perfume feminino Amarige da Givenchy?

Se você quer um perfume não tão caro, de qualidade, e que realmente te faça ser percebida no ambiente, ele é uma excelente opção.

Prefira usá-lo em locais formais: casamento, ópera, baile, enfim, ele não é doce e para algumas pessoas lembra até gim. Seu amargor é para poucas mulheres, mas é sim um perfume clássico e que merece estar em sua coleção, pois é também acessível – com relação ao preço. Amarige, minha cara, é poder!

Já usou? Conhece alguém que ama esse perfume? Conte para a nós! Contribua com o nosso site e ajude-nos a ter ainda mais experiências reais sobre perfumes maravilhosos existentes no mundo!

Perguntas frequentes que recebemos sobre a compra do perfume Amarige da Givenchy

É possível comprar o perfume Amarige da Givenchy online?

O perfume Amarige da Givenchy pode sim ser comprado em lojas brasileiras online que trabalhe com produtos importados. A maioria das lojas onlines nacionais oferecem entregas em todo o país e mesmo se houver custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo. Aqui vão alguns exemplos de lojas que vendem o perfume Amarige da Givenchy online:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Lojas online vendem o perfume Amarige da Givenchy original?

Sim, existem muitas lojas de perfumes online que vendem produtos originais. Muitas delas possuem a loja fisíca e também estão presentes online. No entanto, ressaltamos que existem sim lojas que vendem produtos falsificados e por isso é preciso ter cuidado. Aqui estão algumas das lojas usadas e aprovadas pelas meninas do Belezon:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Qual é o preço do perfume Amarige da GivenchyX online?

Se encontrar o perfume Amarige da Givenchy por um preço muito abaixo do preço mencionado, desconfie!

Como comprar o perfume Amarige da Givenchy online barato?

A vantagem de comprar qualquer produto online é a possibilidade de comparação de preço entre as diversas lojas que vendem aquele produto. Além disso, a internet é a opção mais barata se deseja comprar o perfume Amarige da Givenchy para uso pessoal. Isso acontece porque o perfume Amarige da Givenchy é um perfume perfume importado que nem todo revendedor nacional tem acesso.

Lojas de perfume online oferecem diferentes métodos de pagamento?

Hoje em dia qualquer loja online oferece todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Os meus dados estarão seguros ao comprar perfume Amarige da Givenchy online?

Opte sempre por sites que começam com a URL (link) com “https”, já que indica que o endereço irá proteger a privacidade e integridade dos dados trocados. O uso de antivírus no seu computador e celular também é uma boa pedida para descobrir se o site que você está acessando é verdadeiro ou não.

É seguro comprar perfume Amarige da Givenchy online?

Algumas lojas de departamento como Sephora, The Beauty Box, Renner, ou varejistas online licenciados, boutiques de perfumes especializados e, claro, o próprio fabricante oferecem garantias ao seu consumidor. Geralmente, um revendedor autorizado se anunciará como tal. Se você estiver em dúvida, peça algum tipo de confirmação ao mesmo.

As redes de desconto já não são tão seguras. Verifique a política de devolução de um site promocional antes de fazer sua compra; Caso o produto não atenda às suas expectativas, a loja deve autorizá-lo (a) a devolver. O mesmo vale para os sites de leilões online de todas os tipos. Normalmente, se achar que o preço parece muito bom para ser verdade, suponha que seja realmente o caso.

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *