Resenha do perfume feminino Flora da Gucci

Resenha do perfume feminino Flora da Gucci

O perfume feminino Flora, da Gucci, é mais leve, o aroma floral evoca um consumidor mais jovem. Essa fragrância tem um lado hedonista e ousado. Talvez Flora possa ser considerado o perfume que é tipo uma irmã mais nova de Gucci by Gucci. E como Flora se encaixa na marca? Como ela funciona? Bem, acompanhe o artigo e saiba tudinho!

Sobre a Gucci

Os humildes primórdios da Gucci são bem conhecidos em toda a comunidade da moda, mas muitas pessoas que possuem produtos Gucci não estão familiarizados com o homem por trás disso tudo – ou seu primeiro nome atraente!

Gucci pode até ser a primeira palavra de moda que você ouviu quando era jovem, mas você conhece a verdadeira história por trás dos G’s?

Guccio Gucci nasceu em 1881, em Florença, na Itália. Em 1921, a Gucci abriu sua primeira loja em Florença, especializada em produtos de couro, e rapidamente construiu uma reputação de qualidade, contratando artesãos qualificados para trabalhar em sua loja. Foi assim que a Casa da Gucci foi fundada. A marca passou por muitos altos e baixos após a morte de seu fundador em 1953.

Com a mão de Alessandro Michele como diretor de criação da Gucci há pouco tempo, a marca se tornou a mais comentada e influente na moda mundial. Ele trouxe para a Gucci um estilo de combinações e histórias, divertido e empolgante, que é ao mesmo tempo exuberante e inspirador.

É moderno, é cool, é jovem, é despojado. Por que um aroma também não poderia ser, não é mesmo?

Sobre o perfume feminino Flora da Gucci

Flora, a fragrância jovem, cheira muito bem: é leve, limpa, fresca e bonita, e excelente para a primavera. A marca foi seguindo essa nova tendência mais cool e moderna de até então.

perfume feminino Flora da Gucci

Sabe qual é a faixa etária para quem se recomenda? Nenhuma. Quando se diz jovem, trata-se de espírito. Mas se você faz questão disso, talvez tenha uma aura de 20 a 30 anos de idade. No entanto, é altamente recomendado para pessoas de 05 a 95 anos ou mais – é sério, pessoal!

É muito agradável, a garrafa é bonita, e o comercial é maravilhoso – isso não é o suficiente, certo? Bem, mas é só o começo.

Se você é do tipo de pessoa que ama referências, então dá para dizer que Flora, de Gucci é até um pouco parecido com Daisy, de Marc Jacobs.

Notas/Ingredientes do perfume feminino Flora da Gucci

As notas de Flora estão listadas como cítricas, peônia, rosa, osmanthus, pimenta rosa, sândalo e patchouli, mas elas não importam muito: é um floral puro, quase cintilante, muito claro e limpo, no qual nada fica outra coisa além da peônia, e mesmo assim por pouco tempo.

Cheira como se tivesse passado por um rígido controle de qualidade, para garantir que não irritasse ninguém em lugar algum: não há nada afiado na abertura cítrica, é floral mas não muito floral (não deixe a rosa e osmanthus assustar você!); é vagamente apessegado, mas não muito frutado, é doce, mas não muito doce.

O “sândalo” e o “patchouli” na base não precisam preocupar ninguém que não goste de sândalo ou patchouli: a base é um almíscar bastante suave e amadeirado. Quem ama Flora pode muito bem ter um lado hedonista e ousado, mas aparentemente prefere não expressá-lo através de sua fragrância – entendeu a crítica ácida, não é?

Ah, e o perfumista que assina esta fragrância é Firmenich. As notas de topo são Cítricos, Peônia e Tangerina. Já, de outro lado, as notas de coração são Osmanthus e Rosa. Finalmente, lá no fundo, são Sândalo, Patchouli ou Oriza e Pimenta rosa.

Notas de topo

  • Cítricos
  • Peônia
  • Tangerina
Tangerina
Tangerina

Notas de coração

  • Osmanthus
  • Rosa
Rosa Damascena
Rosa

Notas de fundo

  • Sândalo
  • Patchouli ou Oriza
  • Pimenta rosa
Patchouli
Patchouli

Por que as mulheres adoram o perfume feminino Flora da Gucci?

É um floral cítrico não tão comum, mas que é agradável e super versátil, pois pode ser utilizado em todo lugar, sem medo.

Se você quer um perfume para parar o trânsito pelo olfato, esqueça. Esse é um perfume do dia a dia, gostosinho, fofinho, para se sentir cheirosa e em estilo Gucci, claro.

Nossa experiência pessoal com o perfume Flora da Gucci

Eu tenho o EDP e eu adoro o Flora. Começa com a tangerina cintilante, aroma de citrus brilhante e suave, muito levemente picante e um paraíso floral. Infelizmente, ele desaparece muito rapidamente e desapareceu ao vento depois de 30 minutos na minha pele, embora dure um pouco mais - cerca de 2 horas na minha irmã e também quando eu o uso em ambientes fechados. A única razão pela qual não compraria novamente é por não ser duradouro na minha pele, e para mim isso é algo essencial em um perfume, eu detesto fazer topups a cada 10 minutos. Minha opinião é então neutra, eu recomendo que teste na sua pele antes de decidir.
Moni Belezon Blogger
Beijos, Moni
Belezon Blogger
Obviamente, a química da pele desempenha um papel vital na evolução desta fragrância, como a Moni mencionou, mas devo dizer que funciona muito bem para mim. Eu fui enfeitiçada quando encontrei esta fragrância pela primeira vez em uma amiga e tive que comprá-la ... no entanto, uma amiga decidiu testar usando um pouco do meu e devo confessar que não gostei do aroma nela, não pude acreditar que era a mesma fragrância. Eu descreveria como um perfume incrivelmente floral que permanece floral até mesmo na secagem e um pouco de uma fragrância almiscarada / em pó emerge e se senta bem com o floral ... Eu posso detectar a rosa e peônia muito forte, mas tudo bem, porque eu amo os dois :).
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o perfume feminino Flora da Gucci?

Para quem a gente recomenda Flora by Gucci? Bem, para quem quiser provar essa gostosura. Só não vá se chatear, pois não é nada de outro mundo.

No entanto, tem muita qualidade, boa projeção e fixação, e aquele cheirinho de “rica” que só a Gucci pode te proporcionar.

Perguntas frequentes que recebemos sobre a compra do perfume Flora da Gucci

É possível comprar o perfume Flora da Gucci online?

O perfume Flora da Gucci pode sim ser comprado em lojas brasileiras online que trabalhe com produtos importados. A maioria das lojas onlines nacionais oferecem entregas em todo o país e mesmo se houver custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo. Aqui vão alguns exemplos de lojas que vendem o perfume Flora da Gucci online:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Qual é o preço do perfume Flora da Gucci online?

Se encontrar o perfume Flora da Gucci por um preço muito abaixo do preço mencionado, desconfie!

Lojas de perfume online oferecem diferentes métodos de pagamento?

Hoje em dia qualquer loja online oferece todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Os meus dados estarão seguros ao comprar perfume Flora da Gucci online?

Opte sempre por sites que começam com a URL (link) com “https”, já que indica que o endereço irá proteger a privacidade e integridade dos dados trocados. O uso de antivírus no seu computador e celular também é uma boa pedida para descobrir se o site que você está acessando é verdadeiro ou não.

É seguro comprar perfume Flora da Gucci online?

Algumas lojas de departamento como Sephora, The Beauty Box, Renner, ou varejistas online licenciados, boutiques de perfumes especializados e, claro, o próprio fabricante oferecem garantias ao seu consumidor. Geralmente, um revendedor autorizado se anunciará como tal. Se você estiver em dúvida, peça algum tipo de confirmação ao mesmo.

As redes de desconto já não são tão seguras. Verifique a política de devolução de um site promocional antes de fazer sua compra; Caso o produto não atenda às suas expectativas, a loja deve autorizá-lo (a) a devolver. O mesmo vale para os sites de leilões online de todas os tipos. Normalmente, se achar que o preço parece muito bom para ser verdade, suponha que seja realmente o caso.

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *