Resenha do Perfume feminino Trésor da Lancôme

Resenha do Perfume feminino Trésor da Lancôme

Bem, uma das resenhas mais legais do mundo que pode ser atribuída a esse perfume foi do crítico Luca Turin. Ele diz que Trésor, da Lancôme, é quase como uma mulher de seios grandes vestindo uma camiseta onde está escrito “tudo isso e inteligência também”.

É quase tipo como uma combinação astuta e vulgar, sabe? Rosa, damasco…sabores incríveis para garotas sensacionais. Ah, e para quem tem preconceitos e acha que existe um “cheiro de gente nova, idosa, sexy etc”, precisa saber desde já que esse é um perfume universal – ainda que acreditemos que o melhor e mais adequado perfume é aquele com que você se sinta bem ao usar para arrasar por aí.

Sobre a Lancôme

A história da Lancôme está enraizada na elegante Faubourg Saint-Honoré, no bairro mais chique de Paris. Em 1935, Armand Petitjean abriu uma boutique, vendendo uma pequena seleção de fragrâncias e produtos de beleza, fabricados nos arredores de Paris.

Olhando para as ofertas da Lancôme nos dias de hoje, abrindo caminho através de suas fragrâncias, é difícil imaginar que, no início, houvesse apenas três perfumes, dois eaux de Colgones, um pó facial – e batons.

A Lancôme representa a quintessência da beleza francesa: algo sobre chique sem esforço que toda mulher no mundo deseja dominar, esse “je ne sais quoi” como eles dizem.

A Lancôme é, acima de tudo, a marca da feminilidade feliz, muito longe dos padrões clichê, frios e rígidos da beleza. Mais do que nunca, as mulheres pedem Lancôme para serem mais bonitas e muitas vezes ficam muito mais felizes.

Sobre o Perfume feminino Trésor da Lancôme

Uma rosa com damasco e um vetiver de dar inveja. Para muitas adeptas desse perfume, o aroma da rosa é até fraco. No entanto, não é exagero dizer que ele é quase um “choque sensual” e que dará prazer olfativo a todos.

Perfume feminino Trésor da Lancôme

A perfumista Sophia Grojsman criou o Trésor em 1990. A Lancôme chama o Trésor de um oriental floral e lista suas notas de topo como flor de damasco e rosa; seu coração como lilás, íris e pêssego; e sua base/fundo como âmbar, sândalo, almíscar e baunilha.

A obra de Grojsman é cheia de combinações de dar água na boca, com flores e frutas, não perdendo nada para Yves Saint Laurent Yvresse, Bill Blass Nude e Prescriptives Calyx. Trésor se encaixa bem nesse conceito, para dizer a verdade.

Notas/Ingredientes do Perfume feminino Trésor da Lancôme

Trésor é principalmente uma fragrância de rosa. Embora seja uma rosa com pêssego, não é aquele suculento e estonteante pêssego da Guerlain Nahéma.

É uma rosa mais seca e antiquada. Ela traz aquela sensação atalcada, sabe? Mass, ao mesmo tempo, Trésor não tem cheiro de pó facial e nem de batom. Seu âmbar e baunilha são controlados. O almíscar é limpo, contendo também uma pitada de jasmim e um vetiver gostoso, que afastam a fragrância da velhice a dão uma sensação moderna a ela.

As notas de topo são Abacaxi, Lilás, Pêssego, Flor de Damasco, Lírio-do-vale, Bergamota e Rosa. Já as notas de coração são Íris, Jasmim, Heliotrópio e Rosa. Finalmente, lá no fundo estão Damasco, Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Pêssego.

Notas de topo

  • Abacaxi
  • Rosa
  • Bergamota
  • Pêssego
  • Flor de Damasco
  • Lírio-do-vale
Bergamota
Bergamota

Notas de coração

  • Íris
  • Jasmim
  • Heliotrópio
  • Rosa
Rosa Damascena
Rosa

Notas de base

  • Damasco
  • Sândalo
  • Âmbar
  • Almíscar
  • Baunilha
  • Pêssego
Baunilha
Baunilha

Por que as mulheres adoram o Perfume feminino Trésor da Lancôme?

Porque não é uma fragrância tão moderna. Mas essa é a beleza do Trésor.  De alguma forma achamos que tanto a Rainha Victoria quanto a Anne Hathaway poderiam usar esse aroma sem medo.  Ou, ainda, tanto a Paola de Oliveira como a Juliana Paes… enfim, tenha jeito de meiguinha ou devendo passar um ar maior de austeridade, não dá para errar tanto usando essa maravilha da Dior.

Trésor é sim uma bela viagem aromática. É difícil imaginar alguém que não goste da fragrância – ou, pelo menos, é difícil imaginar alguém que não goste dela. A embalagem é linda também. Ou seja, é um aroma bonito por dentro e por fora.

Nossa experiência pessoal com o Perfume feminino Trésor da Lancôme

Na minha opinião o Trésor da Lancôme, é um aroma extremamente similar ao Skintimate Shave Gel (o da cor rosa). É um floral macio em pó (rosa, jasmim) com um toque de pêssego. Um pouquinho de sândalo dá o calor para aludir ao final do verão. Eu normalmente não gosto de fragrâncias que têm pó como uma porção considerável, mas isso é realmente adorável. Tem também um tom de frutas amargas e uma abertura de flores que suaviza com o tempo para algo mais doce, pulverulento e atraente. Muito "bom", gentil.
Moni Belezon Blogger
Beijos, Moni
Belezon Blogger
Perfume maravilhoso. Eu comprei para minha irmã, cinco anos atrás e eu me apeguei a ele. São pêssegos e damascos, jasmim e rosas, e baunilha e âmbar; uma mistura sonhadora de notas sofisticadas, doces e fortes. Começa com radiância dourada e se desdobra lindamente em um agradável perfume em pó. Dura +12 horas na minha pele e tem boa silagem também. Eu sempre recebo muitos elogios com o Tresor. Este atinge a categoria "diversão e flerte" do meu guarda-roupa; evento diurno casual ou noturno apropriado, ideal para os meses mais quentes. Eu me sinto vestida sempre que uso esta fragrância, quer esteja usando um vestido preto para um jantar chique ou jeans e camiseta para uma noite no centro da cidade.
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o Perfume feminino Trésor da Lancôme?

Se você gosta de um perfume delicioso, mas não vai precisar usá-lo todos os dias da sua vida, esse é um aroma digno. Mas, experiências à parte, usar o Trésor todo santo dia pode ser desgastante.

Assim, deixe o perfume para brilhar de vez em quando. Do contrário, você vai rebaixá-lo – ainda que mentalmente – a um shampoo desses perfumados e ele não terá mais graça.

Ah, e outro ponto importante:  ele tem projeção e fixação moderadas, durando quatro ou cinco horas na maioria das peles. E você, já provou alguma amostra ou já teve esse perfume na sua coleção? Ele alegrou ou não os seus dias? Conte tudo para nós! Sua experiência é bem importante para a gente.

Perguntas frequentes que recebemos sobre a compra do perfume Trésor da Lancôme

É possível comprar o perfume Trésor da Lancôme online?

O perfume Trésor da Lancôme pode sim ser comprado em lojas brasileiras online que trabalhe com produtos importados. A maioria das lojas onlines nacionais oferecem entregas em todo o país e mesmo se houver custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo. Aqui vão alguns exemplos de lojas que vendem o perfume Trésor da Lancôme online:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Lojas online vendem o perfume Trésor da Lancôme original?

Sim, existem muitas lojas de perfumes online que vendem produtos originais. Muitas delas possuem a loja fisíca e também estão presentes online. No entanto, ressaltamos que existem sim lojas que vendem produtos falsificados e por isso é preciso ter cuidado. Aqui estão algumas das lojas usadas e aprovadas pelas meninas do Belezon:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Qual é o preço do perfume Trésor da Lancôme online?

Se encontrar o perfume Trésor da Lancôme por um preço muito abaixo do preço mencionado, desconfie!

Como comprar o perfume Trésor da Lancôme online barato?

A vantagem de comprar qualquer produto online é a possibilidade de comparação de preço entre as diversas lojas que vendem aquele produto. Além disso, a internet é a opção mais barata se deseja comprar o perfume Trésor da Lancôme para uso pessoal. Isso acontece porque o perfume Trésor da Lancôme é um perfume perfume importado que nem todo revendedor nacional tem acesso.

Lojas de perfume online oferecem diferentes métodos de pagamento?

Hoje em dia qualquer loja online oferece todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Os meus dados estarão seguros ao comprar perfume Trésor da Lancôme online?

Opte sempre por sites que começam com a URL (link) com “https”, já que indica que o endereço irá proteger a privacidade e integridade dos dados trocados. O uso de antivírus no seu computador e celular também é uma boa pedida para descobrir se o site que você está acessando é verdadeiro ou não.

É seguro comprar perfume Trésor da Lancôme online?

Algumas lojas de departamento como Sephora, The Beauty Box, Renner, ou varejistas online licenciados, boutiques de perfumes especializados e, claro, o próprio fabricante oferecem garantias ao seu consumidor. Geralmente, um revendedor autorizado se anunciará como tal. Se você estiver em dúvida, peça algum tipo de confirmação ao mesmo.

As redes de desconto já não são tão seguras. Verifique a política de devolução de um site promocional antes de fazer sua compra; Caso o produto não atenda às suas expectativas, a loja deve autorizá-lo (a) a devolver. O mesmo vale para os sites de leilões online de todas os tipos. Normalmente, se achar que o preço parece muito bom para ser verdade, suponha que seja realmente o caso.

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *