Todos sabemos que há um monte de perfumes falsos por aí sendo vendidos como se fossem originais. Quando compramos um perfume, especialmente em lojas virtuais ou do exterior, desconfiamos se estamos comprando um perfume original ou um “fake”. Se o perfume estiver à venda, e o preço é baixo ou alto demais isso pode nos preocupar.
Comprar perfume falsificado não só pode fazer você se sentir enganado e chateado, mas também pode ser prejudicial para sua saúde. No entanto, existem vários sinais que irão ajudá-lo a detectar até mesmo as falsificações mais impecáveis.
1) Embalagem do perfume
A embalagem certamente é a primeira coisa que devemos prestar atenção. Fique atento se há alguma palavra com erro de ortografia tanto no nome como na descrição da fragrância. É claro que uma marca minimamente cuidadosa não deixaria esse detalhe passar. Observe também o plástico transparente que envolve a embalagem e veja se ele foi bem embalado ou se não tem sinais de que tenha sido adulterado.
Claro, você precisa considerar também o fato de que durante o transporte e armazenagem o plástico pode ter sido alterado, principalmente se o seu produto veio pelo correio. Também há algumas marcas de perfumes que não usam uma embalagem específica.

A embalagem real é feita de papelão de alta qualidade e é projetada para proteger o frasco de danos. É por isso que dentro da caixa há uma construção especial que mantém o frasco do perfume no lugar.
Se o invólucro de plástico da caixa do perfume é selado de maneira pouco atrativa (a costura tem mais de 5 mm de largura, é desigual ou tem excesso de cola), então podemos afirmar que o perfume não é autêntico. A embalagem de um perfume genuíno sempre tem embalagem impecável.
2) Frasco do perfume
É preciso procurar no frasco a origem do perfume. Geralmente, ele está no fundo do frasco. É possível, no entanto, se deparar com um perfume falso, mas com a origem correta. Mas há outras formas de saber se um perfume é fake. O frasco deve estar em conformidade com o tipo de produto. Você não espera que um Dior seja defeituoso, né? Se houver bolhas e outros problemas no vidro, desconfie.

Um perfume autêntico terá um frasco de alta qualidade com uma superfície lisa e fina. A garrafa de um perfume falso é um pouco áspera e contornada.
Da embalagem ao topo da garrafa, todos os detalhes de um perfume original são muito bem pensados. No entanto, se você inspecionar um perfume falso, você encontrará muitas imperfeições.
3) Design do perfume
Ao encontrar perfumes nas prateleiras das lojas de fragrâncias, podemos ver perfumes que parecem estranhamente semelhantes em design e aroma quando comparado a alguns dos perfumes de designer famosos. Este truque simples permite que os fabricantes se protejam dos litígios. Portanto, não se esqueça de inspecionar cuidadosamente a garrafa do perfume antes de comprá-la.

4) Líquido
O perfume deve estar transparente. Ou seja, se você der uma boa borrifada e ele ficar com a cor do arco-íris na sua pele…. ai ai ai, quer dizer que você levou gato por lebre. Se formarem sedimentos (pedacinhos) no fundo da garrafa também.

Um perfume original tem notas de topo, de fundo e de coração. Assim, se ele parecer um aroma muito simples, como de um desodorante, fique esperto.
Há casos em que a fragrância lembra até o original, mas geralmente esse fato é notável, especialmente se você já usou esse perfume antes. Se está mesmo “cabreiro”, não passe o perfume na sua pele. Não há como saber o que foi utilizado ali, logo não arrisque.
5) Rótulo e Código de barras do perfume
Muitas pessoas acreditam que o código de barras pode mostrar se um perfume é fake ou original. No entanto, o código de barras é a parte mais fácil de ser manipulada. Esse código também mostra qual é a origem/destino do perfume e, portanto, pode mudar.
- O número de série deve ser indicado na parte inferior da garrafa (e não colado na frente!).
- O número de série na garrafa deve corresponder ao número na parte inferior da caixa. Deve ser impresso na base da caixa.

Ao comprar um perfume, não hesite em verificar o site do fabricante para ver se a informação publicada na embalagem corresponde com o que é fornecido no site. Mesmo o menor desajuste é um sinal de falsificação.
6) Destino do perfume
Há, ainda, informações sobre onde o perfume vai ser vendido. Geralmente há uma etiqueta com o nome do País em algum lugar da embalagem. Logo, se constar outra coisa ali a não ser o seu País, ou o nome do local de onde você importou, por exemplo, “é cilada, Bino”.
Vamos dar um conselho para vocês: cuide muito ao escolher um local confiável para comprar perfumes, especialmente pela internet. Em lojas físicas, se você for investir dinheiro – todo mundo sabe que perfumes não são baratinhos – também opte pelas mais conhecidas para não perder tempo e dinheiro.
Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!

1 comentário