A arte de criar perfumes remonta aos tempos egípcios e passou por algumas transformações bastante interessantes desde então. Nós reunimos 10 dos fatos mais impressionantes sobre perfumes para seu prazer de leitura, então continue a folhear!
1) Ingredientes raros
Ambergris é uma das matérias-primas mais valiosas na perfumaria, usada como ingrediente com um cheiro descrito como oceano e doce. Ambergris é produzido nos intestinos de cachalotes – quem iria saber que o vômito da baleia poderia ter um cheiro tão bom? Hoje em dia, perfumes como o Blue Blue Escape de Dolce & Gabbana para Panarea incluem versões sintéticas deste ingrediente raro.
2) O seu cabelo é o melhor amigo do perfume, quando o assunto é duração
O seu cabelo pode manter o seu cheiro por mais tempo que a sua pele – Quando o assunto é duração o cabelo pode realmente ser o melhor lugar para pulverizar o perfume. Por causa da oleosidade do seu couro cabeludo, ele manterá o perfume por mais tempo do que a sua pele. Além disso, porque está sempre em movimento, pode difundir o perfume com mais facilidade. Claro que não aconselhamos exageros – Lembre-se perfumes possuem álcool e exageros podem danificar o seu cabelo.
3) O seu nariz não é experiente
Aparentemente, o seu nariz se acostuma com sua fragrância, e você só pode sentir o cheiro quando é aplicada pela primeira vez, por exemplo ao usar o perfume pela manha você vai sentir o cheiro nos 15 primeiros minutos e então ele vai desaparecer para você, mas ainda vai estar presente para outras pessoas. Algumas pessoas continuam aplicando o perfume a cada duas horas, porque não conseguem mais sentir o cheiro. Sugestão: não exagere, as pessoas ao seu redor vão estar sentindo o cheiro.
4) Já experimentou perfume com almíscar? Não? Ahh, você precisa experimentar!
Você sabia que o almíscar é uma substância potente e avermelhada, segregada por veados almiscareiros masculinos? Como o seu uso exige matar um animal em extinção, raramente é usado em perfumes hoje em dia – em vez disso, os perfumistas usam materiais que imitam o almíscar tradicional, como embrete ou matérias-primas sintéticas.
5) Eau de Cigarette
Em 1921, Molinard lançou uma fragrância chamada Habanita destinada a aromatizar cigarros. Perfumistas se aproveitaram da era dos grandes estúdios quando Greta Garbo e Marlene Dietrich magnetizaram homens com um toque de Hollywood nos olhos, fumando um cigarro em um ambiente esfumaçado preto e branco. E você pensou que os cigarros eletrônicos eram extravagantes!

6) O nariz mais caro do mundo
Jean Carles, um perfumista francês famoso que criou aromas como Miss Dior, disse ter recebido ofertas de mais de milhão de dólares pelo seu nariz com poder olfativo excecional. E você? Já parou para pensar quanto vale o seu nariz? Rs
7) Jasmim
Muitas notas de jasmim em algumas fragrâncias são, na verdade, produzidas usando um material sintético chamado Indole, que é derivado de alcatrão de hulha. Quando usado em baixa concentração, possui um cheiro doce e florido.

8) Para os amantes de toucinho defumado
Caso queira outra maneira de desfrutar do seu café da manhã favorito, agora você pode usá-lo na sua pele. Bacōn, de Fargginay, lançado em 1920 por um açougue parisiense que percebeu que poderia elevar dramaticamente o humor de seus clientes com uma mistura de 11 óleos essenciais e a essência do toucinho defumado.
9) Quanto custa o perfume mais caro do mundo
O perfume mais caro do mundo é o Clive Christian’s Imperial Majesty, com preço de US$215,000 por 16,9 linces. É servido em um frasco de cristal Baccarat decorado com um colar de ouro de 18 quilates e diamante de cinco quilates.
10) Um início não tão fácil
Chanel No. 5 – Um dos perfumes mais vendidos de todos os tempos e o único que Marilyn Monroe disse ter usado – teve um início surpreendente. Coco Chanel veio de uma jornada difícil- sua mãe era uma lavadeira de roupas – então o cheiro de sabão e a pele recém-lavada era algo que ficou em sua memória por muito tempo. Chanel No. 5 foi o primeiro perfume que selecionou das dez amostras perfumistas apresentadas pelo Ernest Beaux, e o primeiro perfume a ser feito com aldeídos, um componente sintetizado de um composto orgânico que, por acaso, cheira como você pode imaginar sabão.

Quais são as suas curiosidades sobre perfumes? Nos conte nos comentários!
Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!
