Os 10 perfumes femininos mais icônicos de todos os tempos

perfumes femininos mais icônicos de todos os tempos

Essas fragrâncias icônicas são simplesmente atemporais. São verdadeiramente cultuadas no mundo dos aromas. Talvez sua mãe tenha as usado, você ou mais alguém que conhece… esses perfumes não têm prazo de validade, se é que vocês compreendem.

1) Chanel N°.5 – da Chanel

Chanel N°.5 é mundialmente reconhecido como a fragrância mais conhecida de todos os tempos. Lançado em 1921, o n° 5 é o símbolo da feminilidade.

Chanel n°5

O perfume apresenta notas de uma flor rara chamada Rose Centifolia, que só é cultivada em Grasse, na França. Em 1954, Marilyn Monroe disse que não usava nada para dormir, exceto “algumas gotas do n°.5“. Notou como ele é sexy?

2) Shalimar – da Guerlain

Esta fragrância oriental é considerada um sonho. Shalimar tem sido uma escolha popular de perfume para mulheres desde 1924, e continua a ser um aroma que perpassa a noção de tempo.

Perfume feminino Shalimar

Shalimar é o nome do lugar onde o amor entre o príncipe indiano, Shah Jehan e a princesa persa Mumtaz foi celebrado, e ele deu a ela o Taj Mahal de presente. Bem, tendo ou não um príncipe encantado na sua vida, depois de ouvir sobre sua história de amor, isso inspirou Jacques Guerlain a criar essa fragrância. Igualmente tão icônico como o cheiro, a garrafa original glorificava as curvas das fontes que decoravam os jardins dos palácios indianos. Lindo, né?

3) L'air Du Temps – da Nina Ricci

Jovens garotas da pós-guerra inspiraram Robert Ricci a criar esta fragrância em 1948, com um aroma que se adaptou à personalidade de muitas mulheres. L’Air du Temps é um aroma leve e flutuante, bem diferente de outros dessa época.

L'air Du Temps da Nina Ricci

Nós chamariamos Nina Ricci L’Air du Temps de “jovem”, exceto que não temos certeza se alguém jovem hoje usaria, ironicamente. No entanto, o L’Air du Temps parece inadequado para uma mulher madura. Eu o imagino em uma garota ingênua, diz Natalie Wood.

4) L'interdit – da Givenchy

L’interdit foi a primeira fragrância a ser lançada pelo designer Givenchy. Foi criado em 1957 como homenagem de Hubert de Givenchy a Audrey Hepburn – um símbolo de mulher maravilhosa até hoje.

L'interdit da Givenchy

Foi lançado exclusivamente para Hepburn antes de divulgá-lo ao público na década de 1960. Esse aroma poderia ser considerado a primeira fragrância de celebridades dos tempos modernos. Contendo notas de rosa, jasmim, violeta e uma mistura de madeiras e gramíneas, tem um delicado aroma floral.

5) Opium – da Yves Saint Laurent

O original e icônico Opium foi lançado em 1977. Desde então, porém, foi reproduzido com versões mais recentes e modificadas, mas o clássico ainda permanece com uma superioridade sem tamanho.

Uma nota de fundo da baunilha suaviza as notas florais e picantes do Opium. O nome sugeriu que o designer de marca Yves Saint Laurent estava tolerando o uso de drogas e, como resultado, o lançamento desta fragrância tornou-se um tema extremamente controverso.

6) Red Door – da Elizabeth Arden

Red Door é uma fragrância clássica, elegante e icônica que foi criada em 1989. Este perfume é um símbolo de glamour e luxo inspirado no famoso Red Door Spa Center. Desde 1910, as portas vermelhas de Elizabeth Arden foram um marco na Fifth Avenue.

Red Door da Elizabeth Arden

O coração do aroma contém ylang-ylang e rosa vermelha com outras notas de orquídea, jasmim, lírio-do-vale, flor de laranjeira, violeta selvagem e frésia. O fundo é composto de mel, sândalo e vetiver.

7) Angel - da Thierry Mugler

A Angel de Thierry Mugler, é tido como o primeiro perfume gourmand.

Este perfume foi um marco, tanto para Mugler, como para a indústria de fragrâncias. Angel de Thierry Mugler foi lançado em 1992 e é famoso por ser a primeira fragrância gourmand. Isso significa que essa fragrância foi feita com um ingrediente de comer – praliné e chocolate….hum!

Angel - Thierry Mugler

Este cheiro é tão ousado e original que levou mais de 608 tentativas antes de que ela decidisse. Rompendo todas as regras, esse aroma também é formulado sem inclusão de notas florais.

8) Ck One – da Calvin Klein

A fragrância unissex tomou o mundo em 1994. Sendo um perfume neutro em termos de gênero, o CK One foi criado para celebrar a diversidade e ser um marco quanto a não existirem estereótipos, inclusive para perfumes. Este aroma limpo e contemporâneo é atemporal…um ícone.

Resenha do Ck One, da Calvin Klein

Tem notas de bergamota, cardamomo, abacaxi fresco, papaia, jasmim, violeta, rosa, noz moscada e musgo.

9) J'adore – da Christian Dior

J’Adore é uma fragrância moderna e glamourosa que foi criada por Calice Becker para Christian Dior em 1999.

J’adore da Dior Review

Desde esse lançamento, esse perfume tornou-se um bestseller global e, desde então, foi desenvolvido em várias versões diferentes. J’Adore apresenta um novo conceito de feminilidade da Dior, um cheiro tão moderno e ainda assim de acordo com o estilo Dior original.

10) La Femme – da Prada

É um clássico da Prada, livre de clichês e tendências, redefinindo perfumes florais e feminilidade.

De acordo com Prada, a elaboração deste aroma foi projetada para levar a usuária em uma viagem por lugar, memória e tempo.

La Femme Prada é um convite para a emoção. Tem íris e ylang-ylang como fundo do aroma e tem também notas de especiarias, como baunilha, cera de abelha e tubérculos.

E você, o que acha? Quais são os perfumes mais icônicos, mais épicos, e mais incríveis de todos os tempos? Nos conte tudo nos comentários. Queremos saber!

Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem 🙂

Moni Belezon Blogger
Beijos, Moni
Belezon Blogger

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *