Review do Produto: Perfume unissex Ck One, da Calvin Klein

Perfume unissex Ck One

Calvin Klein lançou CK One em 1994. Foi uma das primeiras fragrâncias modernas comercializadas tanto para homens como para mulheres, embora, como foi o caso do recente lançamento de Gaultier2 de Jean Paul Gaultier, a empresa evitou a palavra “unissex”, preferindo chamá-lo de fragrância “compartilhada”. Foi (e ainda é) direcionado aos consumidores na faixa etária de 18 a 24 anos, e foi um enorme sucesso, sendo a fragrância mais vendida do mundo em 1995.

Sobre a Calvin Klein

Calvin Klein teve seu grande começo por acidente, quando um insano comprador de lojas de departamentos erroneamente desceu do elevador no piso errado e gastou prontamente US$50 mil em suas primeiras compras.

Em 1973, seus desenhos simples e limpos tornaram-se um aspecto icônico. E, em breve, a marca ajudou a lançar a carreira de Brooke Shields, Mark Wahlberg (estrela das famosas calças flácidas) e Kate Moss (ainda muito famosa), ao convidarem para estrelar em suas controversas campanhas publicitárias.

Calvin Klein hoje é uma marca de estilo de vida para pessoas modernas e excepcionalmente sofisticadas; oferece um toque de bom gosto e estilo intemporal interpretado através da sua estética impecável. Com sua abordagem icônica da marca e o seu design, Calvin Klein revolucionou o modo como o mundo viu – e comprou – roupas, acessórios e produtos estéticos.

Sobre o perfume unissex Ck One

A fragrância CK One foi criada pelos perfumistas Alberto Morillas e Harry Fremont. As notas são bergamota, limão, mandarim, cardamomo, abacaxi, papaia, hedione, lírio do vale, chá verde, oakmos, cedro, sândalo, almíscar e âmbar.

O perfume foi bastante pioneiro quando foi lançado e, sem dúvida, continua a ter um enorme apelo popular para os mais jovens. Fresco e fugaz, CK One uma foi uma das primeiras fragrâncias a usar o agora popular chá verde. Talvez seja essa a razão porque este aroma é tão familiar como uma xícara de café. Bom aroma, bem misturado, embalagem inteligente e, finalmente, jovem.

Resenha do Ck One, da Calvin Klein

Notas/ingredientes do perfume unissex Ck One

É difícil avaliar a fragrância com uma mente aberta hoje. É um cheiro fresco, pesado no citrino nas notas de topo, com as várias especiarias, frutas tropicais moderadas (não é demais demais), muita austeridade difusiva, mais o chá verde tornado popular por Eau Parfumée au Thé Vert, da Bvlgari.

O poder duradouro é um grande atrativo, mas o fato de a fragrância ter preços voltados a atrair um público mais jovem é o maior atrativo sem dúvida. E, claro, os gostos sobre fragrância mudaram. Um milhão de lançamentos unissexes depois, já não é um aroma tão masculino (e nem feminino) demais. Enfim, é quase que único.

Notas de topo

  • Abacaxi
  • Notas verdes
  • Tangerine
  • Mamão papaia
  • Bergamota
  • Cardamom
  • Limão verdadeiro ou siciliano
Cardamom
Cardamom

Notas de coração

  • Noz-moscada
  • Violeta
  • Raiz de Orris
  • Lírios Florentino
  • Jasmim
  • Lírio do vale
  • Rosa
Jasmim
Jasmim

Notas de fundo

  • Sândalo
  • Âmbar
  • Almíscar
  • Cedro
  • Musgo de carvalho
Âmbar
Âmbar

Por que homens/mulheres adoram o perfume Ck One?

Porque esse perfume lembra a década de 90 em um frasco. Para muitos, isso é ótimo. Para quem odeia publicidade pesada sobre esse tipo de item e não gosta de aromas popularizados, esta é uma grande opção.

Sinta as notas cítricas frescas e suaves de saída, em corpo floral. Talvez para alguns o almíscar pese no olfato, mas essa é a maior característica deste perfume.

Nos dias quentes, predomina o cítrico. Em dias mais amenos, o floral. Daí a versatilidade do Ck One, que apresenta essas diferenças de projeção de acordo com o clima. Algumas pessoas não sentem a nota de violeta, mas ela contribuiu com o aspecto polvoroso do aroma. É uma sensação de limpeza, maciez, conforto sem fim.

Não tem tanta projeção e fixação, mas pode ser usado em diversas ocasiões. Para algumas almas, não é mais pertencente aos anos 90, pois tomou um ar moderno (tipo aquelas roupas antigas que saem do armário e viram tendência de uma hora para outra).

Dá até para arriscar dizer que é uma versão mais “mamonácea” ou “fraiche” ou “cologne” do L’Eau D’Issey Pour Homme. Claro, sem toda aquela pungência. Para os homens mais preocupados, o floral está no limite do másculo (se é que isso existe hoje em dia.… dizemos, um estigma em relação a perfumes…, mas só para constar). Morillas que nos desculpe, mas este o Ck One pode ser considerado o “masterpiece” desse perfumista.

O que nós achamos do perfume unissex Ck One?

6 em uma escala de 10 - Minha primeira impressão do CK One é que ele pertence à mesma família de fragrâncias que o sabão em pó, é um sabão de lavanderia mais luxuoso - mas ainda é um sabão em pó. Só posso falar por mim quando digo que adoro roupas limpas. O tipo de cheiro que irradia uma sensação calma ao longo do dia. No entanto, tenho que pensar que o amaciante que uso é muito mais barato do que o CK One. Eu gosto d o perfume CK One, mas eu não o adoro. Posso apenas dizer que ele nunca será a escolha errada de fragrância, pois vale para qualquer situação.
Beijos, Moni
Belezon Blogger
5 em uma escala de 10 - Recentemente usei a última borrifada de CK One, um frasco que comprei a muito tempo atrás no duty free. Eu decidi então comprar outro porque eu gosto do cheiro para algumas ocasiões. Mas, ao chegar em casa e dar a primeira borrifada, fiquei um pouco decepcionada. Calvin Klein mudou totalmente o cheiro desse perfume. Antes, para mim (e na minha pele) tinha um maravilhoso aroma frutado que duraria quase o dia inteiro. Agora, não consigo nem identificar suas notas na minha pele mais ☹.
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o perfume Ck One?

Pense no seguinte cenário: um dia de sol ardente, indo à praia. A pele? Salgada, quente. Aí você chega em casa e toma aquela ducha refrescante. Depois coloca uma roupa leve e aplica um perfume. Cheiro revigorante, confortável. Ou ainda, aquela brisa batendo na rede… ô delícia! Essa é a sensação que o Ck One pode lhe proporcionar.

Embora compartilhável, o CK One tende sim para o masculino, ainda mais com aromas femininos gourmand que vemos por aí. Atualmente, é fácil de ser encontrado. Nos anos 90, era relíquia de luxo. Mas há quem diga que é feminino! Ou seja, só provando para ver se “bate o santo”.

Se você quer uma obra da perfumaria ine-joável, adquira um frasquinho! Dê umas belas borrifadas ao som de Clean, de Ryan Adams. Teste e conte tudo para a gente. Foi com a “cara” do Ck One? Qual o seu estilo? Conte tudo e não esconda nada!

Como comprar o perfume CK One online?

O perfume CK One é vendido em lojas online?

O perfume CK One é vendido em lojas brasileiras online que trabalham com produtos importados.

A maioria das lojas online nacionais facilitam a compra do perfume CK One e geralmente realizam entregas em todo o país. Mesmo calculando custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo. Recomendamos apenas que sempre escolha uma loja que tenha boa reputação, evitando assim certas surpresas. Abaixo alguns nomes que conhecemos e aprovamos:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Todas as lojas vendem o perfume CK One original?

Como mencionamos, escolha lojas que possuam boa reputação e sem dúvida seus produtos serão originais, entre elas estão: The Beauty Box, Sephora, Renner e Importados Miami. Existem sim muitas lojas que vendem produtos falsificados hoje em dia e além de frustrante podem prejudicar a sua saúde, por isso é preciso ter cuidado.

Qual é o preço do perfume CK One?

O preço do perfume CK One depende da loja e de suas promoções especiais.

Onde encontrar o perfume CK One online mais barato?

Hoje em dia, a compra de qualquer produto online oferece a possibilidade de comparação de preços entre as lojas que vendem aquele determinado produto, isso o ajuda a economizar sem sair de casa. Além disso, a internet é a opção mais barata para compra pois lojas online não tem altos custos com manutenção de loja fisíca e funcionários de vendas, por isso conseguem reduzir o preço final do produto.

Quais métodos de pagamento vou encontrar em lojas online?

Você geralmente vai encontrar todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Dá para comprar o perfume CK One online com segurança?

Sim, é possível comprar o perfume CK One online de lojas de departamento como Sephora, The Beauty Box, Renner, ou varejistas online licenciados, boutiques de perfumes especializados e, claro, o próprio fabricante com segurança. Geralmente, um revendedor autorizado se anunciará como tal. Se você estiver em dúvida, peça algum tipo de confirmação ao mesmo.

Sempre verifique a política de devolução de um site promocional antes de fazer sua compra; Caso o produto não atenda às suas expectativas, a loja deve autorizá-lo (a) a devolver. O mesmo vale para os sites de leilões online de todas os tipos. Normalmente, se achar que o preço parece muito bom para ser verdade, suponha que seja realmente o caso.

Você vai gostar também: