Review do Produto: Perfume masculino Acqua di Giò, da Giorgio Armani

Acqua di Giò, da Giorgio Armani

Alegadamente inspirado por uma ilha siciliana, Acqua di Gio exala masculinidade. As notas doces e salgadas se combinam para um aroma surpreendentemente picante.

Se você está procurando o cheiro certo para impressionar as mulheres da sua vida, Acqua di Gio pode ser sua melhor aposta.

É um perfume mais jovem e versátil, que você pode usar para trabalhar, para ir à aula ou para jantar. É o tipo de fragrância que subtilmente exala masculinidade.

Sobre Giorgio Armani

Ele foi chamado de “o homem que inventou o tapete vermelho” – e desde a década de 1970, a elegância de Giorgio Armani, com sua sensual simplicidade europeia, teve um seguimento estelar.

Giorgio Armani começou sua carreira como assistente de exibição e compradora do famoso grupo de lojas de departamentos italianos, La Rinascente. Ele, em 1970, lançou suas próprias peças – especialmente as jaquetas de couro para homens.

Mas o que provavelmente imprimiu Armani em nossa consciência foi o filme ‘American Gigolo‘, com Richard Gere, no qual o ator usava exclusivamente seus projetos. Esse é um filme clássico, aliás.

Em 1994, a Vogue nomeou quatro grandes clássicos de moda feminina: Chanel, o Hermès Kelly, Manolo Blahnik e Armani.

Desde 1984 Giorgio Armani também deleitou outro de nossos sentidos – com fragrâncias igualmente maravilhosas. Começou com Eau Pour Homme – em 1996, e até o lançamento do Acqua di Gio masculino, que continua sendo um clássico hoje.

Sobre o Perfume Acqua di Giò

Para as mulheres, Acqua di Gio é um hino da natureza em todas as suas formas, inspirado pelas ilhas distantes onde Giorgio Armani gosta de reabastecer sua energia, e onde a água da chuva e o mar se misturam criando um líquido que evoca o mesmo espírito de natureza exuberante e fértil.

Resenha do Perfume masculino Acqua di Giò

Acqua di Gio abre com uma corrente inebriante de menta esmagada e flores de limão. Seu coração é sofisticado, inesperado, com jasmim de aquática delicada, enquanto a base funde madeira de cedro e com toques de açúcar.

É um aquático arenoso super fresco, limpo, cítrico e macio, e cheira incrível, desde que não seja exageradamente borrifado. As meninas querem que seu homem chegue simples, fresco e cheiroso!

No entanto, há quem diga que “cheira a sabão” e que o cítrico chega a dar dores de cabeça. No geral, este é um cheiro clássico que você esperaria encontrar em um homem em um escritório ou banco. Não ofenderá ninguém, e algumas pessoas parecem amá-lo.

Cheira “fresco e aquático”, então, se é isso que você gosta, esta pode ser uma boa escolha. Esse clássico da Armani, foi lançado em 1996 e é assinado pelo famoso Alberto Morillas.

Notas/ingredientes do Perfume masculino Acqua di Giò

Os óleos essenciais que compõem os perfumes obtêm um cheiro ou nota diferente em cada um dos estágios da sua evaporação. Então foi criado no início do século XX um sistema chamado Piramidal ou três camadas que compõem a estrutura de um perfume da seguinte maneira:

Notas de topo

  • Laranja
  • Limão tahiti
  • Tangerina
  • Jasmim
  • Bergamota
  • Limão verdadeiro ou siciliano
  • Néroli
Laranja
Laranja

Notas de coração

  • Cyclamen
  • Noz-moscada
  • Resedá
  • Coentro
  • Violeta
  • Frésia
  • Notas oceânicas
  • Pêssego
  • Jacinto
  • Rosa
  • Jasmim
  • Alecrim
  • Calone
Coentro
Coentro

Notas de fundo

  • Âmbar
  • Patchouli ou Oriza
  • Musgo de Carvalho
  • Cedro
  • Almíscar branco
Cedro
Cedro

Por que os homens adoram o Perfume Acqua di Giò?

O Acqua Di Gio é um clássico atemporal. Foi muito famoso e é lembrado até hoje. É um excelente perfume para a sua época, embora muitos outros tenham tentado imitá-lo desde os anos 90.

A saída cítrica é destacada pelo néroli, um pouco mais amargo. Já no coração, perceberá as notas oceânicas e o calone. Por isso, você pode sentir sua pele um pouco mais salgada. Dizem até que ele fica melhor se usado em calor tórrido.

Não é à toa que muitos homens têm Acqua Di Gio como uma verdadeira assinatura, se você realmente percebê-lo como tendo uma personalidade e jeito de ser compatível como o seu. Tem homem que usa todos os dias e não enjoa dele.

Nossa experiência pessoal

Eu nunca entendi muito bem a relação de amor e ódio que o público geral tem pelo perfume masculino Acqua di Giò. Ou talvez nunca tenha sido exposto ao lado que irrita as pessoas sobre essa fragrância. Mas na minha opinião, Acqua di Giò é um aquático arenoso, super fresco, limpo, cítrico e bastante macio, e tem um cheiro incrível, desde que não seja exagerado. Nós, meninas, queremos que os nossos homens sejam simples, frescos (no bom sentido) e expressem sua auto-confiança em todos os sentidos, Acqua di Giò satifaz todos esses requerimentos, pelo menos para mim.
Moni Belezon Blogger
Beijos, Moni
Belezon Blogger
Acqua di Giò? Um pouco avassalador no início, logo ao pulverizar. Mas, dentro de 45 minutos, morre e se torna um fragmento aquático, ligeiramente almiscarado. A projeção ainda existe. Ao secar tem o mesmo aroma que o da abertura, apenas mais domado e moderado. Quando um amigo do trabalho comprou essa fragrância, me lembrou uma combinação de Allure Homme Sport e Davidoff Cool Water. Basicamente, Allure Homme Sport, mas mais fresco, verde e aquático. Eu tenho boas lembranças desse aroma, mas o recomendaria para o verão para dias quentes. Ou quando quer entrar no meio de uma multidão sem atrair muita atenção.
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o Perfume Acqua di Giò?

Se você espera uma fragrância cítrica, até afiada…que seja efervescente, vai se apaixonar por esse perfume. Se você gosta dos aquáticos, possivelmente será o melhor perfume que você irá provar. Pensando em um panorama, lembre de Richard Gere. Ele é a cara desse perfume.

Não é para qualquer um, pois ditou inúmeras tendências ao longo do tempo. O calone trás aquela sensação de frescor durante o banho. Dá até para chegar ao ponto de se sentir tomando banho de mar ou cachoeira!

Perguntas frequentes sobre a compra do perfume Acqua di Giò online - Belezon Responde

Posso confiar em lojas online que vendem o perfume Acqua di Giò, da Giorgio Armani?

Hoje em dia é muito mais fácil, prático e barato, sim muito mais barato, realizar compra de produtos de beleza online. No entanto a pergunta acima é muito importante, pois a internet também facilitou a vida de lojas ilegais. Então, recomendamos que sempre escolha uma loja que tenha boa reputação, que tenha também uma presença fora da internet, evitando assim certas surpresas. Aqui estão alguns nomes que conhecemos e aprovamos:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

É possível comprar o perfume Acqua di Giò, da Giorgio Armani online?

O perfume Acqua di Giò pode sim ser comprado em lojas brasileiras online que trabalhe com produtos importados ou até mesmo em lojas internacionais.

A maioria das lojas onlines nacionais oferecem entregas em todo o país e mesmo se houver custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo.

É mais barato comprar o perfume Acqua di Giò, da Giorgio Armani das lojas online de fragrâncias?

Sim, a internet não só oferece a possibilidade de comparação de preços entre as lojas que vendem aquele determinado produto, mas também tem custos operacionais menores, o que os permitem a repassar um preço melhor para o consumidor.

Sabemos, que as lojas online / lojas virtuais de beleza vendem esse perfume em particular conseguem oferecer uma economia que chega até  25% aos seus consumidores. (Claro que, o preço depende da estratégia de preço da loja online e de suas campanhas de desconto). Nas lojas online internacionais, o preço pode ser ainda mais barato, mas você precisa ler os termos e condições para envio e métodos de pagamento (por exemplo, para comprar na Amazon.com, você precisará de um cartão de crédito internacional e uma empresa de courier intermediária, como a Shipito).

Quais métodos de pagamento são aceitos para clientes brasileiros?

Você geralmente vai encontrar todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Você vai gostar também:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *