Bom dia gente cheirosa,
O nosso top5 de hoje traz 5 perfumes que tem cheiro de praia e lhe ajudam a entrar com o pé direito no verão. Cheiro de praia, como assim Moni?
Vem comigo que eu te mostro :).
Desde a época dos antigos gregos, as pessoas queriam ter o cheiro do oceano. Arqueólogos encontraram vasos de perfume arcaicos, produzidos e torno de 550 A.C. que tem forma das sereias mitológicas, a idéia é que a fragrância pode ser tão sedutora que pode causar um naufrágio.
A preferencia moderna pelos aromas aquáticos começou na década de 1980, quando um aroma químico salomento netuniano chamado Calone se tornou popular nas casas de fragrâncias. Nos anos 90, os aromas de algas marinhas minimalistas estavam no topo da moda: CK1, Acqua di Gio e L’Eau d’Issey estavam entre os aromas mais populares da década, todos com notas náuticas: grama do mar, melão frio, conchas de ostras pulverizadas, entre outros. De repente, todos queriam ter o cheiro que refletisse o ato de sair de uma floresta de algas, banhadas por águas.
A tendência chegou mesmo a um episódio de “Seinfeld” em 1992, no qual Kramer apresenta uma de suas grandes idéias. Ele diz a Jerry que ele quer “fazer uma colônia que tem cheiro de praia”. Até mesmo Jerry admite que essa poderia ser uma grande ideia. Infelizmente, no final do episódio, Calvin Klein “roubou” a ideia de Kramer e fez milhões.
Em 1996, a casa italiana Profumum Roma introduziu o Acqua di Sale, um perfume que dava à pele o cheiro de ter sido imerso em solução salina. Tornou-se um clássico instantâneo, e você pode capturar brisas em toda a Europa até hoje; em um dia quente em Roma, o cheiro de concha e areia quente.
Assim como a maré vem e vai em ondas, as tendências da fragrância se dissipam e retornam. Neste verão, estamos experimentando outra maré alta de aromas aquáticos. Abaixo, cinco novas fragrâncias inspiradas em recifes de coral e profundezas azuis.
1) Perfume Costarela, da Carner Barcelona
O perfume Costarela, da casa catalã fundada por Sara Carner, conta com uma nota de bergamota e um toque amanteigado de açafrão em cima de uma base marinha, criando uma espécie de coquetel de barco.

Este é realmente um perfume de praia, pois sugere a experiência abrangente de banho de sol: uma pitada de protetor solar, um óleo de bronzeamento artificial, o cítrico de uma margarita e o zing mineral de água salgada. Uma base de madeira de cedro serve para imitar o cheiro de navios antigos.
2) Perfume Mémoires de Mustique, de Eight & Bob
Eight & Bob é tecnicamente uma reintrodução, no que diz respeito às casas de fragrâncias. A primeira iteração começou no final da década de 1930, quando um perfumista autodidata chamado Albert Fouquet encontrou um jovem John F. Kennedy de férias na Côte d’Azur.

Kennedy aparentemente se apaixonou pela colônia de assinatura de Fouquet, e o perfumista lhe enviou oito amostras (e um extra para o irmão de Kennedy, Robert – daí o nome). O cheiro se espalhou pela multidão de celebridades, e logo Cary Grant, Jimmy Stewart e outros usavam a colônia. O perfumista Fouquet morreu em 1939 em um acidente de carro, mas seu mordomo continuou o legado, enviando frascos para os Estados Unidos dentro de livros para evitar a interceptação nazista. (Essa história poderia ser um filme.)
No início, a casa foi restaurada com um riff na fórmula original e desde então lançou seis perfumes adicionais, incluindo Mémoires de Mustique uma homenagem tropical a uma ilha, com neroli aguado, laranjas amargas e uma camada cremosa de jasmim. Cheira um pouco como um protetor solar extravagante se fosse aplicado em um jardim não muito longe do mar.
3) Perfume Silence the Sea, da Strangelove NYC
A maioria dos aromas do mar se baseiam em um toque de doçura de coco para mascarar qualquer tom embolorado, mas este perfume da casa de nichos Strangelove NYC, foge da regra e oferece um coração de ambergris pungente.

Ambergris, para iniciantes, é uma secreção cerosa do duto biliar de uma baleia, resultado de matéria indigesta como bicos de enguia. O seu cheiro é diferente de qualquer outra substância na terra: antiga, mofada, quase feroz, como estar dentro de uma caverna subaquática. Silence the Sea arredonda suas bordas com a tuberosa, mas não se engane: este é um perfume para os aventureiros, que não têm medo de usar um pouco de funk crustáceo em público.
4) Perfume Marinis, da Santa Eulalia
Pense nesse perfume como a sensação de um mojito apreciado com vista para o mar. Outra fragrância costeira do norte da Espanha vem de Santa Eulália, uma loja de moda de quarta geração no Passeig de Gràcia, em Barcelona, aberta desde 1843.

Sua nova linha de aromas começou a surgir nos Estados Unidos apenas em 2015. Marinis é o perfume marítimo do grupo, com notas de hortelã, uvas congeladas e folhas de louro.
5) Perfume Sea Foam, da Art de Parfum
A Art de Parfum é uma nova casa de perfumes em Londres, embora muitos de seus aromas tenham sido desenvolvidos em torno do sul da França, onde a água fica sedosa e quente no auge do verão.

Sea Foam tem o cheiro de uma estadia em Cap d’Antibes. O sândalo e o sal combinam-se com um toque de brioche fresco, doses pesadas de figo e algas marinhas proporcionam um refrescante toque de verde.
Obrigada a todos que nos enviam perguntas por e-mail, espero que tenha esclarecido detalhe por detalhe. Para você que não nos enviou e ainda tem dúvida, não tem problema…. Deixe um comentário no post e responderemos assim que possível.
Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!

1 comentário
Primeira vez que li uma publicação do blog. Amei! Quero aprender mais!