Ópio era algo historicamente conhecido por fazer com que as pessoas “literalmente pirassem suas cabeças”.
Bem, mas felizmente você não precisa usar um entorpecente para fazer com que todos se deleitem aos seus pés. É só usar um frasquinho do YSL Opium, da Yves Saint Laurent.
Sobre a Yves Saint Laurent
Yves Saint Laurent concordou em ser filmado pelo documentarista David Teboul para um filme raro, feito nos bastidores de seu recinto de trabalho. O argelino, nascido em 1940, sonhava em viver em Paris. Tornou-se o estilista mais famoso do século, aliás.
Ele é o idealizador da maravilhosa Yves Saint Laurent – ou YSL – que venceu uma competição com apenas 18 anos e foi trabalhar com ninguém menos do que Christian Dior.
Depois de sua primeira coleção – arrebatadora, diga-se de passagem – foi capaz de trazer a moda mais “emotiva” de todos os tempos, segundo os críticos. Mais tarde, vieram as fragrâncias, para o nosso deleite.
Sobre o perfume YSL Opium, de Yves Saint Laurent
O YSL Opium, de Yves Saint Laurent é simplesmente controverso e dramático como o grande estilista que lhe deu o nome. Foi criado em 1977 e foi o marco de uma era toda, como seu aroma de cravo, picante e ardente

Embora seja um “oitentinha” há quem o aprecie. Um desses nomes é o próprio Christian Dior, é mole? Pois é. Ele é ambivalente, ousado, atemporal. Em 2009, o aroma “antiguinho” foi atualizado e uma nova versão veio ao mercado, isso porque a fórmula original tinha alguns ingredientes que eram considerados alergênicos em sua composição. Quem assinou essa recriação foi o perfumista Antoine Maisondieu, que foi confrontado com a formidável tarefa de reviver o ópio.
Com metade de sua fórmula faltando na paleta do perfumista, recriar a picada picante e a sensação latente do oriental clássico foi quase impossível.
Notas/ingredientes do perfume feminino
Maisondieu aproximou-se da tentativa de se ter uma percepção de ópio, não pela via das especiarias, mas usando incenso. Ele criou uma nova fragrância, com base em opoponax, mirra e resinas adocicadas.
Bem, aqui vem à tona um perfume voluptuoso, contrastante, rico, e que apresenta cremosidade com seu jasmim e resinas. A pimenta é uma pitada de mal caminho e dá uma certa textura ao ópio, suave.
Há uma paquera entre a laranja, o cravo e depois disso notas cada vez mais “escuras”, esfumaçadas, como incenso, âmbar e patchouli. O ópio, assim, não se torna pesado ou opressor.
Notas de topo
- Coentro
- Ameixa
- Citricos
- Tangerina
- Pimenta
- Jasmim
- Trevos
- Louro da Índia do Oeste
- Bergamota

Notas de coração
- Cravo
- Sândalo
- Patchouli ou Oriza
- Canela
- Raíz de Orris ou lírio Florentino
- Pêssego
- Lírio-do-vale
- Rosa

Notas de fundo
- Ládano
- Tolú
- Bálsamo
- Sândalo
- Opoponax
- Almíscar
- Almíscar
- Coco
- Baunilha
- Benjoin
- Vetiver
- Incenso
- Cedro
- Mirra
- Castóreo
- Âmbar

Por que as mulheres amam o perfume YSL Opium, de Yves Saint Laurent?
Esse não é um aroma particularmente moderno, nem como um algodão-doce nem sequer caramelo.
Ao invés disso, a delicadeza do Opium vem do opoponax e do benjoim, dois ingredientes com uma sensação única aveludada. À medida que o ópio vem, traz uma textura parecida como um veludo macio e cheira a laranjas maduras, além do cravo-da-índia.
É impossível fazer uma comparação entre o Opium de 1977 e o atual, já que seria quase impossível fazer isso. Inclusive, muitas pessoas dizem que a YSL deveria ter dado novo nome a esse perfume.
Você vai amar, se for seu estilo, a escuridão do âmbar, a aspereza agradável das madeiras e as fragrâncias que parecem experiências, não apenas aromas agradáveis. O novo ópio merece ser amado por seus próprios méritos, e não como substituto de algo que não pode ser substituído.
Nossa experiência pessoal


Quem deveria usar o perfume YSL Opium?
Você vai amar usá-lo nas noites de verão, desfrutando de seu abraço em sua pele bronzeada. Fica ótimo também em um jantar a dois, em um ambiente mais romântico. É sedução garantida. A versão spray é ótima, aliás.
Se você espera um aroma atualíssimo, talvez esse perfume não seja para você, mas opções não faltam no mercado. Se quer reviver um clássico, aposte nesse!
Como comprar o YSL Opium online - Belezon responde a todas as suas perguntas
Qual é o melhor lugar para comprar perfumes originais online?
O perfume YSL Opium, de Yves Saint Laurent é vendido em qualquer loja brasileira online que trabalhe com produtos importados.
Recomendamos apenas que sempre escolha uma loja que tenha boa reputação, evitando assim certas surpresas. Aqui estão alguns nomes que conhecemos e aprovamos:
- The Beauty Box
- Sephora
- Renner
- Importados Miami
É possível comprar o perfume YSL Opium, de Yves Saint Laurent online?
Sim, a maioria das lojas nacionais facilitam a compra do perfume YSL Opium online através de loja virtual e geralmente realizam entregas em todo o país. Mesmo calculando custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo.
É mais barato comprar o perfume YSL Opium das lojas online de fragrâncias?
Hoje em dia, a compra de qualquer produto online oferece a possibilidade de comparação de preços entre as lojas que vendem aquele determinado produto, isso o ajuda a economizar sem sair de casa.
As lojas online / lojas virtuais de beleza vendem esse perfume em particular por um preço que chega a ser 25% mais baixo do que as lojas locais (obviamente, o preço depende da estratégia de preço da loja online e de suas campanhas de desconto). Nas lojas online internacionais, o preço pode ser ainda mais barato, mas você precisa ler os termos e condições para envio e métodos de pagamento (por exemplo, para comprar na Amazon.com, você precisará de um cartão de crédito internacional e uma empresa de courier intermediária, como a Shipito).
Quais métodos de pagamento são aceitos para clientes brasileiros?
Você geralmente vai encontrar todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).
1 comentário