Review do Produto: Perfume masculino Azzaro, da Azzaro

Perfume masculino Azzaro

O Azzaro foi um perfume do seu tempo. Era uma verdadeira fonte de “fougere”.

Inconscientemente, ao dar a primeira borrifada, você vai querer desabotoar a camisa e procurar as correntes de ouro no armário. Para alguns, está fora de moda, para outros é um dos mais fantásticos fougeres de todos os tempos!

Conheça esse clássico atemporal e saiba mais sobre a marca, que foi um clássico nos anos 70 e ainda assim continua fazendo sucesso.

Azzaro, da Azzaro

Sobre a Azzaro

A marca Azzaro foi fundada por Loris Azzaro, em 1967, que era guiado por paixão e audácia. Tem como missão compreender que a vida é um eterno verão!

Constantemente buscando novas emoções, a Azzaro compõe suas fragrâncias em colaboração com perfumistas talentosos. Proporciona uma experiência olfativa através da seleção de ingredientes finos, a maioria dos quais tem desenvolvido de forma responsável!

O resultado são fragrâncias únicas e irresistíveis que permitem viver o momento presente ao máximo, desejar o impossível, criar uma surpresa ou fazer sua própria sorte … e tornar-se o que realmente se é!

Sobre o perfume masculino Azzaro

O perfume Azzaro foi pensado para atrair as mulheres. Parece que o perfumista pensou nisso na hora que o projetou. E é bem por isso que desde que foi lançado, em 1978, a fragrância foi um sucesso de vendas no Brasil e no mundo.

Essa fragrância está situada na família “fougère aromática”. É composta por metade de materiais finos e luxuosos. O valor dos ingredientes é sim algo que pode saltar aos olhos. Esse é aquele tipo de perfume que tem uma “vibração mediterrânea” e um espírito amigável de seus perfumistas Gerard Anthony, Martin Heiddenreich e Richard Wirtz.

Notas/ingredientes do perfume Azzaro

O Azzaro tem notas de ingredientes em sua maioria finos e luxuosos. Por isso, o preço é um pouco elevado. No entanto, é um perfume diferenciado, que fez e faz história constantemente. Suas notas de alcarávia, íris, lavanda, salvia, escaléia, manjericão, anis e outros o transformam em um aroma irresistível.

Notas de topo

  • Alcarávia
  • Íris
  • Lavanda
  • Sálvia
  • Esclaréia
  • Manjericão
  • Anis
  • Bergamota
  • Limão verdadeiro ou siciliano
Anis
Anis

Notas de coração

  • Sândalo
  • Bagas de Zimbro ou Junípero
  • Patchouli ou Oriza
  • Vetiver
  • Cedro
  • Cardamomo
Cedro
Cedro

Notas de fundo

  • Couro
  • Fava Tonka
  • Âmbar
  • Almíscar
  • Musgo de Carvalho
Âmbar
Âmbar

Por que os homens adoram o perfume masculino Azzaro?

Os homens adoram Azzaro porque ele é ou foi um perfumão. Simples assim. A única reclamação aparente é que suas constantes reformulações acabaram por torná-lo menos potente na visão de alguns.

Antes, bastava uma borrifada para que ele demonstrasse sua projeção. Dizem até que mesmo com um banho o Azzaro não ia embora assim tão fácil. Já atualmente, é possível que seja um pouco complicado encontrar a fragrância. Logo, a versão vintage poderia valer mais a pena, juntamente com a Polo Green (que se perdeu no tempo também devido às reformulações).

Também não é um perfume que agrada a todos. Comprar no escuro pode decepcionar alguns narizes. Ele é o oposto daqueles perfumes “doces baladeiros”, para a sua informação. É pegar e levar ou odiar (mesmo).

Nos anos 70 o Azzaro caiu no gosto dos perfumólatras de plantão. Tornou-se popular e atualmente se aquietou. Tudo isso porque é um concentrado de sedução genuinamente masculino. Dá até para entender que ele traduz um pouco daquele misto de sedução Latina (embora seja sucesso na Europa).

O que nós achamos do perfume Azzaro?

6 em uma escala de 10 - A abertura tem uma clássica explosão de álcool, então ela se torna imediatamente um aroma de limão / citrino / quase em pó, com uma sabujeira no fundo. Eu acho que isso pode ser desnecessário para muitas pessoas hoje em dia. Em cerca de uma hora ou mais, os aromas ervais, úmidos e secos aparecem. Eu queria gostar disso. Como eu disse, a abertura é clássica de colônia dos homens, mas, para meu gosto, é "okay". O cheiro de sabão não me agrada em comparação com fragrâncias de designer que surgiram alguns anos depois. Eu acho que esse perfume foi e é feito para homens que queiram dar a impressão de serem cavalheiros e refinados.
Beijos, Moni
Belezon Blogger
8 em uma escala de 10 - Azzaro Pour Homme abre de maneira semelhante a outros perfumes masculinos, de fato, mas logo depois se transforma em um aroma versátil surpreendente! É como, o cheiro da juventude, eu diria “ohh yes” – ao sentir o aroma em um homem de meia idade e bem vestido! Perfeito para uso no escritório, transborda frescor durante toda a sua duração. Eu não gosto dos primeiros minutos, porque é um pouco áspero, acho que o anis e a lavanda estão muito nítidos. Mas, em alguns minutos, ele se instala e aí se transforma naquele "perfume masculino" ideal. A longevidade é um problema com o Azzaro, então recomendaria uma borrifada extra, se vai estar fora por longo tempo. Uma coisa para ter em mente é que você pode dar dores de cabeça a pessoas ao seu redor, se eles estiverem por perto no momento da explosão inicial!
Beijos, Krys
Belezon Blogger

Quem deveria usar o perfume masculino Azzaro?

O Azzaro deve ser usado por homens que querem um aroma sensacional, que passe ar de sobriedade, confiança, segurança. Por ser extremamente clássico, atrairão aqueles que realmente “manjam” de perfumaria. É marcante e envolvente.

Seu aroma amadeirado e seus diversos ingredientes o fazem especial. A citricidade da bergamota, juntamente com o limão, harmonizam-se com o adocicado do anis. Para fechar, o floral aparece. No corpo, você vai sentir um cardamomo ardente e picante, sexy, junto com o amadeirado… enfim… pode ser muito bom.

Por ser um perfume “caliente” é preferível ser usado em temperaturas mais amenas. Tem uma fixação e projeção boas e ótimo custo-benefício, porque rende. Se você faz coleção, não deixe de adquirir um.

E há quem diga que ele remete a “homens quarentões”. Mas ainda assim acreditados que ele é destinado aos homens, por apresentar uma virilidade pura e engarrafada!

Já usou o Azzaro? O que achou? É bom? É ruim? Compartilhe a sua experiência olfativa conosco.

Como comprar o perfume masculino Azzaro online?

O perfume Azzaro é vendido em lojas online?

O perfume masculino Azzaro, da Azzaro é vendido em lojas brasileiras online que trabalham com produtos importados.

A maioria das lojas online nacionais facilitam a compra do perfume Azzaro e geralmente realizam entregas em todo o país. Mesmo calculando custo de entrega, o preço para compras online acaba sempre sendo mais baixo. Recomendamos apenas que sempre escolha uma loja que tenha boa reputação, evitando assim certas surpresas. Abaixo alguns nomes que conhecemos e aprovamos:

  • The Beauty Box
  • Sephora
  • Renner
  • Importados Miami

Todas as lojas vendem o perfume masculino Azzaro original?

Como mencionamos, escolha lojas que possuam boa reputação e sem dúvida seus produtos serão originais, entre elas estão: The Beauty Box, Sephora, Renner e Importados Miami. Existem sim muitas lojas que vendem produtos falsificados hoje em dia e além de frustrante podem prejudicar a sua saúde, por isso é preciso ter cuidado.

Qual é o preço do perfume masculino Azzaro, da Azzaro?

O preço do perfume masculino Azzaro depende da loja e de suas promoções especiais.

Onde encontrar o perfume masculino Azzaro online mais barato?

Hoje em dia, a compra de qualquer produto online oferece a possibilidade de comparação de preços entre as lojas que vendem aquele determinado produto, isso o ajuda a economizar sem sair de casa. Além disso, a internet é a opção mais barata para compra pois lojas online não tem altos custos com manutenção de loja fisíca e funcionários de vendas, por isso conseguem reduzir o preço final do produto.

Quais métodos de pagamento vou encontrar em lojas online?

Você geralmente vai encontrar todos os métodos de pagamento utilizado pelo consumidor Brasileiro (cartão de crédito e débito das mais variadas bandeiras locais e internacionais, assim como boleto e parcelamento).

Dá para comprar o perfume masculino Azzaro, da Azzaro online com segurança?

Sim, é possível comprar o perfume masculino Azzaro, da Azzaro online de lojas de departamento como Sephora, The Beauty Box, Renner, ou varejistas online licenciados, boutiques de perfumes especializados e, claro, o próprio fabricante com segurança. Geralmente, um revendedor autorizado se anunciará como tal. Se você estiver em dúvida, peça algum tipo de confirmação ao mesmo.

Sempre verifique a política de devolução de um site promocional antes de fazer sua compra; Caso o produto não atenda às suas expectativas, a loja deve autorizá-lo (a) a devolver. O mesmo vale para os sites de leilões online de todas os tipos. Normalmente, se achar que o preço parece muito bom para ser verdade, suponha que seja realmente o caso.

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *