TOP5 dos comerciais de perfumes mais chatos do Universo

comerciais de perfumes mais chatos

Olá a todos,

Como vocês estão?

O TOP5 de hoje não será longo e muito descritivo. Afinal, quem é que gosta de escrever sobre coisas chatas?

Alguns comerciais desenvolvidos por designers, que geralmente são criativos, são bastante desinteressantes, chatos, tolos ou até mesmo monótonos. Centenas de marcas e gênios da publicidade trabalham para criar um comercial de perfumes, mas as vezes o resultado não chega lá. Não é aquele comercial que você assiste e pensa “Que tiro foi esse?

Infelizmente, este TOP5 dos comerciais mais chatos não enfatizam a personalidade, a independência, a audácia e a sexualidade em vida do perfume. Essas propagandas são apenas sem rosto, sem personalidade, sem história.

Geralmente tais comerciais contam com mega celebridades com um custo de milhões de dólares na produção. Então, por que será que tais comerciais de  perfume são tão estranhos e chatos?

Os profissionais de marketing, os diretores artísticos e os gênios publicitários devem entender que usar jingles irritantes para criar um comercial memorável é uma estratégia perigosa.

#1: Dior J'adore - "The Golden Future" (O futuro de ouro)

Eu amo Charlize Theron. Ela é uma mulher bonita e uma atriz muito talentosa. Mas não gosto desse comercial com ela. O fotógrafo e o diretor Jean-Baptiste Mondino produziram um filme publicitário “The Golden Future” com a estrela de Hollywood Charlize Theron. Este comercial é a continuação da bem conhecida campanha publicitária do perfume Dior J’adore. O comercial é dedicado à famosa fragrância dourada que personifica o “futuro“.

Charlize Theron escala uma corda de seda, deixando o antigo castelo de Versalhes. Ela entra no telhado para ver os arranha-céus – no futuro onde Dior J’adore está esperando por ela.

O que há de errado com este anúncio? A trama dos sonhos, a simbologia pesada e vaga e o monólogo confuso e pseudo-profundo são familiares – os ingredientes básicos e absurdos de qualquer comercial de fragrâncias.

#2: BOSS THE SCENT para Ela

Esse comercial deveria ser brilhante porque foi projetado por Jason Wu, diretor artístico da BOSS para mulheres e filmado pelo aclamado diretor americano, roteirista e produtor de filmes, Darren Aronofsky, famoso pelo Requiem for a Dream (Réquiem para um Sonho), Black Swan (Cisne Negro) e Noah. Mas, para ser honesta,  não sinto nada ao assistir esse comercial, nem um pingo de emoção.

O anúncio parece promover um aplicativo de namoro (Tinder?), não não um perfume. O anúncio mostra duas pessoas se beijando, abraçando-se, mesmo que você não compre a ideia de que elas estão apaixonadas. A campanha é totalmente fria.

#3: Gabrielle Channel

O comercial descreve Gabrielle como uma rebelde de coração, apaixonada e autodidata, ela se libertou para se tornar a mulher que queria ser. Parece que nem todo mundo ama Kristen Stewart. E eu estou nessa lista.

Kristen Stewart faz a cena correndo parecer uma atividade física (treino), sem nem um pingo de arte ou minimamente passando a mensagem que o autor realmente queria passar. Pedaços de seu vestido translúcido voam e os fogos de artifício caem como chuva de luzes. Não é ruim, mas não é nem um pouco inspirador para mim, na verdade é bastante irritante.

#4: There you are (Lá está você) - Channel N°5 Parte 1

Hmm, espero que o departamento de marketing que criou esse comercial não seja demitido. Para mim: a fala do Brad Pitt neste comercial não te absolutamente nada a ver com o perfume. Eu simplesmente não entendo este comercial.

Podemos dizer que este comercial é “uma rainha do drama”. É absolutamente estridente, horrível e com um toque de tolice. Eu não entendo por que Brad precisa dizer todas essas tolices, não soa nada natural.

O mundo gira e nós giramos com ele” (Inglês “The world turns and we turn with it”). Oh, sério, Brad?

Pessoal, para sua informação: Brad teria recebido US$7 milhões pela sua presença, ou melhor, para falar asneiras por 30 segundos.

#5: Gucci Guilty (Culpado)

Gucci descreve o seu comercial assim: “Starring Jared Leto, a história se desenrola em Veneza, uma cidade que no passado permitiu que suas pessoas transgredissem às normas da sociedade, a livre aura ainda circula hoje nessas ruas“.

Três pessoas em um cenário fumegante. Nesse filme de 30 segundos, Jared Leto e os modelos Julia Hafstrom e Vera Van Erp compartilham um banho, passam perfume e dormem juntos em uma grande cama velha. Um comercial de luxo ou um ménage barato?

Quando você acha que já viu tudo…. rs rs

Pode ser o comercial mais controverso da Gucci, mas me dá sono e muuuuita preguiça. E porque é tão irritante, não compraria este perfume que acompanha o trio mais apático do universo.

Gucci Guilty (Culpado)

Pessoas lindas, vocês concordam com o meu TOP5 dos comerciais de perfumes mais chatos do Universo? Deixe o seu comentário abaixo.

Beijo beijo beijo,

Krys

Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *