Top5 perguntas sobre perfumes que recebemos de vocês

Perguntas sobre perfumes

Bom dia gente cheirosa,

O nosso top5 de hoje vem esclarecer as perguntas que não querem ou devem calar. Eu abordo hoje, com muito carinho, as suas principais perguntas sobre perfume, para que possa maximizar seu poder de sedução e delicadeza.

Ao contrário da maioria dos produtos, as fragrâncias não vêm com instruções úteis na caixa. Somos esperados a simplesmente saber coisas como: quantidade a pulverizar? Por que o perfume desaparece? E por que alguns perfumes tem um aroma super incrível em amigos, mas não pegam nada bem para mim?

Então, reuni aqui as perguntas mais frequentes que vocês nos enviam por e-mail para que possamos aprender juntos a fazer escolhas mais cheirosas e adequadas  😉.

 

Vamos lá…

#1: Como faço para escolher um perfume que realmente combine comigo?

Pergunta bem difícil! Encontrar a fragrância certa é quase tão difícil quanto encontrar o parceiro certo. Você pode até pensar que não há qualquer lógica na escolha dos seus perfumes, que a tal história de olfato emocional é apenas uma lenda, mas ao passar a entender apenas um pouquinho sobre fragrâncias vai notar que os aromas que você mais gosta provavelmente vão pertencer a apenas uma ou duas das quatorze famílias de fragrâncias diferentes no mundo dos perfumes.

Como a maioria das coisas boas, é preciso um pequeno esforço para encontrar o perfume, ou melhor, o aroma ideal para você. Comece por entender a diferença entre as famílias de fragrâncias e as suas notas. Explore nossas resenhas de fragrâncias e nos diga se conseguiu encontrar o seu par.

resenhas de fragrâncias

#2: Como funciona o nosso sentido olfativo?

As moléculas de odor passam através das passagens nasais por dois pequenos remendos localizados atrás da ponte do nariz. Esses remendos são compostos por milhões de sensores olfativos que identificam cheiros especiais.

As moléculas de odor se dissolvem na umidade e se ligam a pequenos nervos nas células. Pesquisas recentes descobriram que cada célula está equipada com até mil receptores diferentes, cada um projetado para responder a um pequeno grupo de odores diferentes. Estes enviam mensagens sobre o odor ao sistema límbico, a parte do cérebro que governa o seu estado de espírito e certas respostas emocionais.

Enquanto o sistema límbico é amplamente dedicado ao cheiro, ele também influencia nossas respostas hormonais, metabólicas e de estresse, e além disso, ele é o centro emocional para o desejo sexual, raiva, medo e alegria. É por isso que a fragrância é uma experiência tão emocional e intima.

#3: Como posso fazer minha fragrância durar mais tempo?

O segredo para uma fragrância duradoura é a “camada de fragrância“. Construa camadas de perfume na pele usando diferentes formas da mesma fragrância: sabão perfumado, óleo de banho, gel, creme corporal, pó, água de colônia e etc.

Cada uma dessas camadas vai lhe ajudar a reforçar o impacto da outra para quadruplicar a vida do seu aroma favorito. Fazendo camadas ou “vestimenta de aromas“, como às vezes é chamado, também é uma maneira inteligente de usar uma fragrância um pouco mais forte.

#4: Qual a diferença entre Pós-Barba e Colônia?

Colônias ou água de toilette são destinadas ao seu corpo, pós-barba foi feito para o seu rosto. Os Eaux de toilette (ou Colônias) são misturados com mais fragrâncias – chegam a ter em torno de 5 a 15 por cento de óleos essenciais – enquanto os produtos pós-barba têm um aroma mais leve, geralmente cerca de 2 a 4 por cento, menos álcool (30 a 65 por cento) e incorporam calmante emolientes e anti-sépticos calmantes provenientes do perfume.

#5: O que são as "notas" em uma fragrância?

As notas são as diferentes fases pelas quais uma fragrância se desenvolve quando você pulveriza sobre sua pele. Cada uma dessas etapas ou grupos de “notas” tem um grau de volatilidade diferente.

As notas principais ou de topo são a primeira impressão de uma fragrância. Estas são as notas mais voláteis e leves que explodem na sua pele quando você pulveriza o perfume na pele pela primeira vez, aquele aroma que você experiencia ao abrir o frasco ou ao dar uma pequena pulverizada no seu pulso. As notas de topo são tão voláteis que usualmente desaparecem dentro de 10 a 15 minutos.

À medida que desaparecem, as notas de coração ou de meio se destacam sobre a sua pele. Elas formam o núcleo da composição e são o tema dominante da fragrância. Este tema é acentuado e corrigido pelas notas da base ou notas da alma. As ultimas notas são o fundamento da fragrância, as notas que ligam os outros ingredientes juntos. Eles criam a memória que faz com que o tema permaneça na sua mente, e faça a fragrância durar cerca de quatro a cinco horas na sua pele.

Notas frutadas
Notas frutadas

Obrigada a todos que nos enviaram perguntas por e-mail, espero que tenha esclarecido detalhe por detalhe. Para você que não nos enviou e ainda tem dúvida, não tem problema…. Deixe um comentário no post e responderemos assim que possível.

Beijo grande,

Moni

Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!

Você vai gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *