Que perfumes da Chanel são sinônimos de sofisticação e requinte, ninguém tem dúvida, não é?
Assim, para que você se inspire cada vez mais no mundo das fragrâncias, separamos os Top 5 melhores perfumes da grife para que você saiba um pouquinho mais sobre eles. Vamos lá entrar nesse mundo maravilhoso de Chanel?
1.) Chanel No. 5, da Chanel
Não é raro ouvir por aí que o Chanel n° 5 é mais do que apenas um perfume, é um estilo de vida. Classe, sofisticação e gosto refinado estão ali, dentro de uma garrafinha criada há mais de 90 anos, em 1921.

Intemporal em sua beleza, integridade, estilo parisiense e qualidade incomparável. Depois de todos esses anos, o Chanel No. 5 não é apenas um dos perfumes mais vendidos do mundo, mas ainda representa tudo o que é complexo, elegante, chique e poderoso de uma mulher com beleza e inteligência inabaláveis, como de sua criadora Coco Chanel.
É uma composição de notas onde não se pode facilmente distinguir seus ingredientes individuais. É quase um mosaico de perfumes, gente! Contém aldeídos florais e cítricos, como bergamota e limão, além de ylan ylang, neroli, buquê de rosas, jasmim, lírio e muito mais.
Se você, mesmo diante de tudo isso, ainda não é fã do n° 5, ou se, de outro lado, está curioso para saber sobre os demais nomes da lista, veja outras opções abaixo.
Você verá que embora os ingredientes sejam, em um breve olhar, até mesmo parecidos, são fragrâncias realmente bem distintas entre si e que agregam um público igualmente diferenciado.
2.) Chanel n° 19, da Chanel
Diz a lenda que o Chanel n° 19 foi criado pelo famoso perfumista Henri Robert para o aniversário de Gabrielle “Coco” Chanel.
Originalmente, era uma fragrância feita sob medida para ela usar e distribuir para seus amigos e clientes pessoais em 1970, depois divulgada ao público após sua morte, apenas um ano depois, em 1971.

Também se fala que diante das razões pelas quais foi criado, seria um perfume compartilhável, embora o Chanel n° 19 tenha sido taxado de feminino.
É uma verdadeira explosão chique de gálbano, neroli, bergamota, couro, musgo de carvalho, cedro, jasmim, lírio, rosa, ylang ylang, dentre outros ingredientes que se misturam bem, como em uma orquestra sinfônica bem-sucedida.
Ele é similar ao Hammam Bouquet de Penhaligon (1872) tirando o gálbano, e é praticamente igual ao Aramis 900 que foi lançado no mesmo ano que o N19, também conta muito com notas balsâmicas combinadas com um coração floral.
3.) Les Exclusifs, da Chanel (1932)
Em 1932, no meio da Grande Depressão, Chanel lançou sua primeira coleção de joias de alta qualidade, que consistia de diamantes em platina e foi mostrada em uma exposição intitulada “Bijoux de Diamants“. Em 2012, no 80º aniversário da exposição, a Chanel lançou uma nova coleção de joias finas.

Em algum momento no início de 2013, a Chanel lançaria o perfume que acompanha essa coleção. Também seria chamado, simplesmente, de 1932 e faria parte da linha de fragrâncias Les Exclusives, da Chanel. A data de lançamento parece ser 1º de fevereiro de 2013, embora eu tenha lido um relatório de 1º de março de 2013.
Les Exclusifs é uma obra-prima e possivelmente uma das melhores na nossa lista de experimentados e aprovados. Tem jasmim na concentração e contempla, em regra, jasmim, limão, íris e musgo, rosa, canela, cravo, íris e almíscar.
Cada estágio exala sofisticação e glamour. Se eu tivesse que criticar, eu diria que talvez seja perfeito demais – tudo é suave e luxuoso. Eu poderia imaginar uma mulher deslumbrante em trajes da noite, um vestido preto apertado, usando este perfume para um evento glamouroso na primavera ou no final do verão. É feminina, embora joga no lado do unissex. E tem um cheiro tão luxuoso que não temos certeza de quantas vezes usariamos.
4.) Coco Mademoiselle, da Chanel
É uma sensual fragrância oriental com um lado cítrico que se destaca – e quase brilha. Tem limão siciliano, bergamota, rosa de maio, jasmim, patchouli, vetiver haitiano, baunilha Bourbon e almíscar branco.

E por que gostamos? Bem, a primeira impressão é quase estridente – uma mistura quente de flores cítricas e brancas. Mas quando notas de patchouli e vetiver surgem depois de alguns minutos, o perfume assume uma qualidade sexy e cheia de formas misteriosas e únicas, como as mulheres, claro!
É um Frutal Macio e elegante, diferente de qualquer outro floral exagerado que são comercializados nos dias de hoje. Muito fresco e cítrico, com um leve toque doce, muito suave. Uma fragrância sensual para mulheres jovens. Não pode ser exagerado, pois o cheiro é tão agradável que pode ser muito forte, mas ainda assim não será o suficiente. Um dos melhores aromas femininos de todos os tempos.
5.) Chance, da Chanel
Sabe aquele estilo de que beleza e aroma não têm idade? Pois é. Algumas pessoas dirão que o Chance, de Chanel, é exatamente assim. É um perfume para mulheres jovens, mas experientes ao mesmo tempo.

Suas notas orientais são quase que inebriantes. Elas se refrescam com o citrus presente na dança. Mas, embora seja um aroma mais maduro, o marketing se destina às mulheres mais jovens. É quase como se fizéssemos um desenho infantil do Shalimar, da Guerlain. Essa é a proposta de Chance – “chance”, em português. Foi criado por Jacques Polge e lançado em 2002.
Suas notas incluem jasmim, orris, patchouli, almíscar, vetiver e baunilha. A assinatura do Chance é de grapefruit e patchouli, além de baunilha e musgo. A toranja e o patchouli são um tanto limpos, e o almíscar é doce – e vagamente nauseante.
Suas demais notas incluem grapefruit, marmelo, jacinto, jasmim, âmbar, cedro, íris e almíscar branco. Há diversas versões no mercado, como Eau Tendre, Eau Vive etc.
No calor pode ser quase como carregar uma pistola carregada em um dia de fúria. Isso se não for bem usado, é claro.
Depois desses reviews temos ainda mais respeito pela Chanel. É impossível não ter qualquer admiração por uma marca criada por uma pessoa fora de seu tempo, como Coco Chanel.
Conte para a gente, é fã de Chanel? Já provou todas essas obras de arte espetaculares? Qual delas tem mais a sua cara? Acredita que a Chanel mudou muito com o tempo? Deixe a sua opinião em nossos comentários e ajude-nos a melhorar o blog sempre.
Obs .: Por favor, siga o Belezon nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos no Facebook, Pinterest ou Instagram! Moni e Krys agradecem :)!
